A alegria ficou por conta da criançada do Professor Apache que nos dias 28,29 e 30 de Julho realizou o III Batizado e Troca de Cordas do Bairro da Maraponga na Escola João Estanislau Façanha.
A programação do evento contou com oficina de Capoeira, ministrada pelo Contra Mestre Piqueno, roda de Interação, e apresentação com os professores, C.Mestres, Mestres e convidados, que vadiaram em uma descontraída roda de Capoeira. O ponto auge da festa, ficou com a presença do Presidente da Terreiro, Mestre Squisyto, que se encantou com a desenvoltura dos alunos do Professor Apache, quando em um momento do evento, os mesmo tiraram suas duvidas com perguntas ao Mestre, querendo saber tudo sobre Capoeira.
Entre os presente destacamos a Sra Socorro, conhecida na comunidade capoeirista como Flor, uma das primeiras mulheres no Ceará a fazer parte de um Grupo de Capoeira; a mesma foi reconhecida pelo Presidente da Terreiro e com o aval de todos os presentes, como formada, recebendo simbolicamente a corda de cor azul escura. Outro nome também anunciado e que será consagrado no encontro geral da Terreiro no mês de agosto de 2012 em Brasília, foi o do formado Daniel.
A Terreirada de Capoeira e troca de cordas, teve a organização do Professor Apache, coordenação do Contra Mestre Piqueno e a supervisão de Mestre Squisyto. No ato do evento foram homenageados os seguintes Capoeiristas: Mestre Soldado e Mestre Samuray “ Im Memória”, Mestre Buldog, Mestre Lula, Mestre Gerson,Mestre Squisyto,C.Mestre Piqueno e Formada Flor, Mestre Auricélio recebeu o certificado da Câmara Municipal de Fortaleza, pelo 41 anos da Capoeira no Ceará, assim como outros 73 Mestres também já haviam recebido a aludida homenagem. O Evento contou com o apoio cultural: CCAPbrasil, Dra. Célia Leite, Vereador Iraguassú Teixeira – PDT/CE, “Hit’s Brasil”, Alunos graduados Taboca e Baby cão de Ribeiro Gonçalves/PI